Tráfico de Moluscos do Brasil flagrado na Argentina ...!

01-01-2012 10:02

TRÁFICO DE MOLUSCOS DO BRASIL FLAGRADO NA ARGENTINA

 

Jornal Diário OnLine "AmbienteBrasil"

Edição no. 3987 - 01/01/2012

Homem é detido com mala cheia de cobras em aeroporto na Argentina

Homem tcheco trazia 247 animais, entre insetos, moluscos e répteis escondidos em sacos e meias. Muitos são de espécies protegidas

29/12/2011

http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2011/12/29/78367-homem-e-detido-com-mala-cheia-de-cobras-em-aeroporto-na-argentina.html

 

Conteúdos:

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Um cidadão tcheco foi preso ao tentar embarcar em um avião no Aeroporto Internacional de Buenos Aires com centenas de cobras venenosas e répteis ameaçados de extinção escondidos dentro de sua bagagem.

Karel Abelovsky, de 51 anos, tinha em suas malas 247 animais escondidos dentro de sacos e até meias. Cada um dos recipientes trazia rótulos em latim com o nome científico das diferentes espécies.

Abelovsky foi pego depois que sua bagagem passou pelo exame de raios X e funcionários viram sua mala se mexendo. Ele tentava embarcar em um voo com destino à Espanha.

Em entrevista à agência Associated Press, um oficial de justiça argentino afirmou que ”os funcionários do aeroporto não acreditaram quando viram o movimento dentro da mala”.

 

Fauna rara – Entre os animais estavam insetos, aranhas, lagartos, cobras venenosas, lesmas e caracóis provenientes do Brasil, Argentina, México e Paraguai.

 

Muitos deles estão protegidos pela Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção.

Alguns dos animais foram encontrados mortos, provavelmente sufocados devido à escassez de oxigênio.

Após a apreensão, parte dos animais foi levada para o Zoológico de Buenos Aires, enquanto que as cobras venenosas foram enviadas para o Instituto Nacional de Saúde da Argentina, onde são preparados antídotos utilizando veneno extraído de cobras.

Abelovsky foi solto após pagar uma fiança de US$ 2,5 mil (cerca de R$ 4,6 mil), mas pode enfrentar uma pena de 10 anos de prisão se for condenado.

(Fonte: Portal iG)

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

Maiores informações nos seguintes links:

 

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/homem-e-detido-com-mala-cheia-de-cobras-em-aeroporto-na-argentin/n1597457130567.html

 

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/12/111228_argentina_nova_cobras_rn_bg.shtml

 

http://noticias.sapo.pt/internacional/artigo/homem-e-preso-na-argentina-com-2_2019.html

 

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/homem-e-preso-em-aeroporto-com-247-repteis-vivos-na-mala-1.385893

 

http://www.portalcwb.com/homem-e-detido-com-mala-cheia-de-cobras-em-aeroporto-na-argentina.html

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

http://projetocaramujoafricano.blogspot.com/2012/01/12-2011homem-e-detido-com-mala-cheia-de.html